terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fortaleza Parte II



Eis que Vi e conheci uma cidade Maravilhosa...
Fortaleza do Ceará...
Minha gente, não acreditaria se me contassem, mas, eu vivenciei os fatos que relatarei aqui, Moro em Belém do Pará e apesar de ser Mineira, gosto da cidade na qual cresci e me desenvolvi, Porém... Muito se aprende ao visitar outras cidades, principalmente, aquelas em que a estrutura, a administração, a beleza etc. é algo admirável.

Em fortaleza, vi uma das cidades mais seguras que conheci... Andando pelas ruas, via constantemente as famosas "Rondas": são grupos de 4 ou 3 policias andando em um SW4 da Toyota, são carros espetaculares (novos e confortáveis),  que atuam em cada quarteirão da Grande Fortaleza... Ao ir à Praia, não tínhamos medo de andar na orla, contemplar a beleza daquele lugar e até mesmo de registrar com maquinas fotográficas, pois, por onde se mira o olhar, existe um grupo policial de prontidão.

Em fortaleza, vi uma das orlas mais lindas que meus pés puderam andar... Praia limpa, bem localizada, prédios espetaculares, o verde do Mar é encantador e o vento, que Deus presenteia todo santo dia. é formidável! Forma um quadro único e tentador.

Em Fortaleza, pude vivenciar um dos custos de vida mais baratos do País... Tudo é muito barato, casas, apartamentos, comida, atrações culturais, combustível... claro que, venho de uma cidade onde tudo é muito caro, este é meu parâmetro avaliador.

Poderia falar também das Praias, como são agradáveis, verdes, limpas, bem seguras, têm barracas maravilhosas, com piscinas, redes, cascatas, coqueiros e atrações como: Surf, Kite-surf, Body Board, Bugs, Pontos de Internet, Cavalos, Burrinhos, etc. Sem falar dos projetos Sociais gratuitos que existem por ali, como: Aulas de ginásticas, aulas de Surf, bandas Musicais da cidade e do País, Brinquedos para Crianças se divertirem e mais... Muitas coisas pra se fazer, pra se divertir, pra descansar.

Não posso esquecer Também de um estado onde você encontra uma paisagem bem tropical, porém ao andar alguns Klm você também pode encontrar Serras maravilhosas, com cachoeiras e um clima bem frio, a água então nem se fala! Mirantes onde você pode ver o sol se pondo bem em frente aos seus olhos, sem interferência de prédios, poluição e nuvens cinzas, Meus olhos contemplaram essa beleza!

Apesar de Gostar de Temperaturas Baixas, adorei fortaleza porque é bastante Seco o que impossibilita a transpiração excessiva do nosso corpo e venta bastante por estar localizada no litoral. Enfim... Adorei conhecer essa Cidade, Apesar de ter pontos negativos como o Trânsito que deixa a desejar, isso são pequenos detalhes comparados a Beleza e Exuberância que se encontra ali, tenho grandes expectativas pra voltar, principalmente quando o 3° Maior Aquário do Mundo e o Maior da America Latina estiver pronto... Sim... será em Fortaleza, Vi o projeto e está espetacular... não vejo a hora, se Deus me permitir viver até lá contarei a História!

2 comentários:

  1. Ei amor, acho que tu se apaixonou por Fortaleza, tô achando que tu quer ir morar lá!

    Eu já fui em Fortal, é firme mesmo, as praias, a organização da cidade, quando fui lá não tinha problema com transito, mas isso faz uns 5 anos atrás...

    Quando eu ganhar um milhão de reais a gente vai morar lá...

    ResponderExcluir
  2. Nem precisa ser 1 Milhão.. como eu disse no Post é um dos custos de vida mais baratos que tem no País... heheheheheh

    ResponderExcluir